CANDIDATOS AO DIACONATO PERMANENTE DA DIOCESE DE SANTO ÂNGELO FINALIZAM A 1ª ETAPA DO CURSO 2023/2024
As aulas do curso de Diaconato Permanente da Diocese de Santo Ângelo tiveram seu início no mês de agosto e foram realizadas na Paróquia São Roque de Tucunduva, nos sábados à cada quinze dias, onde a cada aula foi trabalhado uma disciplina com um professor. O coordenador do processo de formação é o padre Carison Kapelinski.
O curso tem sequência até dezembro de 2024, e após terá a ordenação dos candidatos, que passam a fazer parte da primeira turma de Diáconos na Diocese de Santo Ângelo.
Ao todo são 19 aspirantes ao Diaconato oriundos de 10 Paróquias da Diocese. Robespierre Ferrazza da Paróquia Santo Antônio de Catuípe; Dari Zanuso e José Carlos Perini da Paróquia da Catedral de Santo Ângelo, Rudinei August, Elziro Schmitt, Gilson Schast , Moacir Demo e Otavio de Wallau da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Três de Maio; Guido Ludwig e João Paulo Martinez da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho de Campinas das Missões; João Carlos Sinhori da Paróquia Santa Rosa de Lima de Independência; Léo João Vogel da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Porto Lucena; João Antônio Brum da Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Cinquentenário; Agostinho Martinele e Jorge Inácio Wolf da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Santa Rosa; Celso Vanelli da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Santa Rosa; Jaimir Chaves, Luiz A Nervis e Adil Mariano da Paróquia São Roque de Tucunduva.
Coordenador Diocesano do curso, avalia de forma positiva os encontros realizados neste segundo semestre de 2023 “A participação da turma foi muito boa, ativa das aulas, e também contamos com um grupo de professores qualificados. A missão de Diáconos é uma missão bonita e cada vez mais exigente em nossa Igreja, mas será um momento de abertura ao novo, de crescimento, com a ajuda dos futuros Diáconos”, destaca padre Carison.
(Por Robespierre Ferrazza - Pascom Catuípe)
Que Jesus Cristo ilumine e abençoe esta caminhada que essas pessoas de coração aberto aceitaram esses lindo desafio do Diaconato em serviço a igrejahc
É uma grande benção fazer parte deste processo de formação ao Diaconato permanente,o serviço, liturgia, amor e zelo a Igreja, são características principais das atribuições do Diácono permanente.Que o bom Deus nos abençoe nesta caminhada.Meu abraço fraterno.