Na tarde deste sábado, 16 de setembro, JEM e EMAÚS, apoiados pela Paróquia Santo Antônio, Departamento Municipal do Meio Ambiente, unindo forças com Lions e EMATER, engajados numa missão que deveriam escolher para realizar no mês de setembro e, tendo optado por uma MISSÃO ECOLÓGICA, durante uma caminhada por uma das principais vias de acesso ao município de Catuípe, aproveitaram para recolher o lixo que encontravam
jogado pelo caminho – embalagens plásticas, latas, garrafas, roupas, calçados, aparelhos de televisão, fraldas descartáveis e muitos outros. Não era o bastante para limpar toda a estrada, é claro, mas o gesto garantia ao menos, que esse pedacinho da cidade estaria mais limpo. Moral da história: a importância das pequenas atitudes, irrelevantes à primeira vista, para a preservação do meio ambiente e a construção de uma sociedade mais sustentável.
Também plantamos árvores junto à Sociedade Recreativa Catuípe e, após a celebração de hoje na Igreja Matriz, os jovens distribuíram mudas frutíferas às pessoas interessadas.
Cuidar do meio ambiente é uma questão de sobrevivência. Somente por meio de ações práticas e efetivas é que a humanidade conseguirá frear os efeitos das mudanças climáticas e garantir a qualidade de vida das próximas gerações.