(55)99147-7679

NO AR

BOM DIA AMIZADE

Com ROBESPIERRE FERRAZZA

Brasil

PRIMEIRA ONDA DE FRIO CHEGA AO PAÍS NA PRÓXIMA SEMANA

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte. Essa massa de ar será a mais forte do ano de 2021 até agora e vai provocar acentuada d

Publicada em 22/04/21 às 14:40h - 87 visualizações

por SITE TEMPO AGORA


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Web Amizade)

O fim de semana será de tempo firme no centro do país, enquanto a chuva se concentra entre o Sul e parte do Sudeste, Norte e litoral do Nordeste, mas de acordo com a Somar Meteorologia o padrão deve mudar na próxima semana e o avanço de uma frente fria que se forma ainda no domingo (12) promete espalhar chuvas significativas pela maior parte do país.

O sistema se forma na região Sul e traz temporais com chuva volumosa para o Rio Grande do Sul durante o domingo. “A frente fria vem acompanhada de fortes rajadas de vento e a manhã da segunda-feira (13) com cara de outono, o tempo volta a abrir, mas os ventos mudam de direção, a primeira massa de ar frio chega ao país e traz friozinho pela manhã com mínimas em torno dos 10ºC”, afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

A chuva passa ainda por Santa Catarina e Paraná, enquanto avança rumo ao Sudeste, e junto à umidade da Amazônia, espalha precipitações por todo o interior do país, desde o Mato Grosso, até os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, passando por Goiás e Mato Grosso do Sul.

Os maiores acumulados ocorrem entre o litoral de Santa Catarina e litoral sul de São Paulo até a terça-feira (14). Apesar de o sistema passar por estas áreas, o calor deve continuar. “Mas a expectativa é de sensação um pouco mais amena por conta da nebulosidade”, explica Oliveira.

Na metade da semana, o tempo abre na metade sul do Sudeste e a chuva se concentra entre Minas Gerais e Espírito Santo. Ao mesmo tempo, um novo sistema se forma no Sul do país, e traz mais precipitações para os três Estados e para o Centro-Oeste.

Já nos litorais do Norte e Nordeste, é a atuação de uma ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) que provoca a formação de nuvens carregadas. Os maiores acumulados ainda devem ser registrados na faixa norte do Nordeste, “mas a novidade é que desta vez, a chuva deve conseguir avançar até o interior da Bahia e litoral leste nordestino, desde Natal à Maceió”, destaca o meteorologista.

Na região Norte, o calor e a umidade contribuem para a manutenção das chuvas. As precipitações ocorrem principalmente no período da tarde, e podem causar transtornos em áreas que já foram afetadas por temporais anteriores, como a BR-163, que passou o final de fevereiro e o início de março bloqueada por um atoleiro.

FONTE

TEMPOAGORA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
O que você achou do nosso site-rádio web?

 Bom
 Mais ou menos
 Ótimo
 Poderia ser melhor







.

RÁDIO WEB AMIZADE-CATUÍPE/RS

(55) 99147-7679

Visitas: 65761
Usuários Online: 123
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Amizade - RÁDIO AMIZADE- FAZENDO AMIGOS- CATUÍPE/RS
Converse conosco pelo Whatsapp!