"A chave é o encontro com Jesus"
Caros amigos do Vatican News, que esta terça-feira seja abençoada para todos nós!
O Evangelho de hoje narra a cura de um homem doente há 38 anos. Aquele homem, comentou o Papa, estava doente também na alma, porque este é um modo de agir do diabo:
"A atitude deste homem leva-nos a pensar. Estava doente? Sim, talvez, tinha alguma paralisia, mas parece que podia caminhar um pouco. Mas estava doente no coração, na alma, estava doente de pessimismo, de tristeza, de preguiça. Eis a doença daquele homem: “Sim, quero viver, mas...”, estava ali.
Mas a chave é o encontro com Jesus, mais tarde. Encontrou-o no templo e disse-lhe: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça algo pior”.
Aquele homem vivia no pecado. O pecado de sobreviver e de se lamentar da vida dos outros: o pecado da tristeza, que é a semente do diabo, da incapacidade de tomar uma decisão sobre a própria vida, mas de olhar para a vida dos outros a fim de se lamentar.
E este é um pecado que o diabo pode usar para aniquilar a nossa vida espiritual e também a nossa vida como pessoas." (Homilia Santa Marta, 24 de março de 2020)
Fonte: Vatican News